Na noite de sábado (18 de outubro de 2025), em Vancouver (Canadá), o norte-americano Brendan Allen fez valer a confiança da organização do UFC e protagonizou uma das maiores surpresas da divisão dos médios.
No duelo principal do UFC Fight Night 262, o “azarão” Allen nocauteou Reinier de Ridder por desistência no fim do quarto round — a luta foi interrompida quando o córner de De Ridder jogou a toalha.
Originalmente, o confronto entre De Ridder e Hernandez estava programado para definir um desafiante ao título da categoria até 83,9 kg. Contudo, Hernandez lesionou-se e foi substituído por Allen, que aceitou o compromisso com pouco mais de três semanas de preparação.
Apesar da condição desfavorável, Allen conseguiu se reerguer após um primeiro round difícil — dominado pelo holandês — e virou o jogo com excelente trabalho de grappling e ground-and-pound nos rounds seguintes.
Com a vitória, Allen – que era o 9º colocado no ranking dos médios antes da luta – deverá saltar para o top-5, abrindo este caminho até o título. Já De Ridder, até então invicto no UFC e favorito declarado, vê seus planos de disputa de cinturão (contra o campeão Khamzat Chimaev), serem temporariamente frustrados.
Nos bastidores da entrevista pós-luta, Allen chamou diretamente Chimaev para encarar o campeão, e caso o duelo não se concretize, afirmou que gostaria de medir forças com Dricus du Plessis, ex-titular da categoria.
Em suma: um chamado de última hora, superação do papel de azarão, nocaute técnico no adversário forte — e uma trajetória decolar rumo ao topo da divisão.
Com informações do Portal Super Lutas.
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva