O deputado federal Dal Barreto (União Brasil), alvo da sexta fase da Operação Overclean da Polícia Federal, exerce forte influência nos Correios da Bahia, onde é responsável por indicar praticamente todos os cargos desde o início do terceiro governo Lula (PT).
Apesar do poder na estatal, o parlamentar mantém alinhamento com o grupo de ACM Neto, principal liderança da federação União-Progressista no estado.
Em meio às investigações, fontes ligadas ao governo afirmam que Dal Barreto deve perder suas indicações nos Correios, especialmente após votar contra o Planalto na retirada de pauta da MP que buscava compensar a alta do IOF — medida que acabou perdendo a validade.
Na última terça-feira (14), agentes da PF abordaram o deputado no Aeroporto de Salvador e apreenderam seu celular. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em sua residência em Amargosa (BA) e em um posto de combustível da família.
A Operação Overclean investiga uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações, desviar recursos públicos, praticar corrupção e lavagem de dinheiro.
Fonte: Blog Barreiras Notícias.
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva