O ex-campeão do UFC Anderson Silva terá a oportunidade de se vingar de seu maior algoz. O brasileiro enfrentará novamente Chris Weidman, desta vez em uma luta de boxe profissional, marcada para o dia 14 de novembro, em Miami (EUA), no mesmo card que reunirá Jake Paul e Gervonta Davis, com transmissão pela Netflix.
Segundo Nakisa Bidarian, CEO da Most Valuable Promotions (MVP), promotora responsável pelo evento, a iniciativa do confronto partiu do próprio Anderson e de sua equipe. “Após o anúncio da luta entre Jake Paul e Gervonta Davis, Anderson e sua equipe me procuraram dizendo que queriam enfrentar Chris Weidman. Quando percebemos que ambos estavam interessados em uma luta profissional, a MVP se envolveu totalmente. Dado o histórico entre eles, era uma grande oportunidade para alcançar um público geracional e ampliar o apelo do evento, especialmente no Brasil”, explicou Bidarian à ESPN.
A rivalidade entre os dois teve início no UFC 162, quando Weidman nocauteou Anderson Silva e encerrou sua sequência invicta de 16 vitórias no octógono, tirando-lhe o cinturão dos médios (até 83,9 kg). Na revanche imediata, no UFC 168, o brasileiro sofreu uma grave fratura na perna ao ter um chute defendido pelo norte-americano, consolidando Weidman como seu maior carrasco no MMA.
Agora, doze anos após o fatídico confronto, Anderson Silva e Chris Weidman voltarão a se enfrentar em seis rounds de boxe na categoria até 93 kg, reacendendo uma das rivalidades mais marcantes da história recente das artes marciais.
Fonte: Portal Super Lutas.
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva