A polêmica luta de boxe entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, realizada no Spaten Fight Night 2, voltou aos holofotes após o ex-campeão do UFC Fabrício Werdum revelar os valores milionários pagos aos lutadores.
Em entrevista ao podcast Festa da Firma, apresentado por Wellington Muniz, o Ceará, Werdum afirmou que Wanderlei Silva teria recebido US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 7,2 milhões) para o combate. “Ouvi falar que o Popó ganhou um milhão de reais. O Wanderlei fechou em dólares, e a Spaten cobriu o contrato de outro evento”, declarou o lutador.
O confronto, realizado em 27 de setembro, terminou de forma controversa, com vitória de Popó por desclassificação. Wanderlei foi advertido diversas vezes por infrações às regras do boxe, incluindo cabeçadas, e acabou punido no quarto round após desobedecer o árbitro.
A situação piorou após o encerramento da luta, quando uma briga generalizada tomou conta do ringue. Durante o tumulto, Rafael Freitas, filho de Popó, nocauteou Wanderlei, que precisou ser hospitalizado, transformando o evento em um dos mais comentados e caóticos da história recente do boxe brasileiro.
Com informações do Portal Super Lutas.
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva