Segunda, 13 de Outubro de 2025 22:38
77981182798
26°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes Jiu-jítsu

Atleta barreirense Mariane Cristinne conquista o título de Rainha do The Best Jiu-Jítsu em Barreiras

Atleta da FFT-Formando Campeões brilhou na 2ª edição do evento, vencendo duas adversárias e subindo ao ponto mais alto do pódio.

13/10/2025 17h42 Atualizada há 4 horas
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
Atleta barreirense Mariane Cristinne conquista o título de Rainha do The Best Jiu-Jítsu em Barreiras

A cidade de Barreiras recebeu neste domingo, 12 de outubro, a 2ª edição do “The Best Jiu-Jítsu”, competição que já se firmou como uma das maiores do oeste da Bahia.

O evento reuniu diversos atletas em lutas casadas e nos tradicionais GPs, onde o campeão leva a coroa de rei ou rainha do torneio e uma premiação em dinheiro.

Entre os destaques, a atleta Mariane Cristinne deu um verdadeiro show no tatame. Ela venceu duas adversárias e conquistou o título de Rainha do The Best, subindo ao ponto mais alto do pódio com a coroa nas mãos.

Mariane é praticante de judô, na Escola de Judô Sensei Barbosa, e de jiu-jítsu, trinando na FFT – Formando Campeões, localizada no bairro Vila Brasil, uma das comunidades mais periféricas de Barreiras.

O projeto foi idealizado pelo ex-deputado federal Tito e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal. No espaço, funcionam dois importantes programas sociais: o Formando Campeões e o Esporte por Toda Parte.


Esporte como inclusão

Os treinos são realizados no Centro de Treinamento de Artes Marciais da Vila Brasil, sob a orientação dos senseis Fredson, Leonardo Sobreira e Kauê Pereira.

O projeto busca incluir jovens através do esporte, oferecendo oportunidade, disciplina e novas perspectivas por meio das artes marciais.

Por F. Silva, Barreiras 40 Graus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.