O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes se filiou ao PSDB. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira, 17, pelo presidente estadual da sigla, Ozires Pontes, em vídeo publicado nas redes sociais.
“Hoje é um motivo de grande alegria para o PSDB. O PSDB está em festa, porque eu estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, do ex-governador do Estado do Ceará e do ex-ministro Ciro Ferreira Gomes ao PSDB”, declarou Pontes.
O tucano, que também é prefeito de Massapê, exaltou a trajetória política de Ciro e lembrou que ele foi o primeiro governador eleito pelo PSDB no Brasil, ainda nos anos 1990.
Pontes também agradeceu ao senador Tasso Jereissati, apontado como principal articulador da volta de Ciro ao partido. “Quero agradecer imensamente ao senador Tasso Jereissati, que foi o principal responsável por convencer o Ciro a fazer essa escolha, de que o PSDB era o partido certo”, afirmou.
Segundo o presidente do diretório estadual, o partido realizará um encontro com Ciro na próxima quarta-feira, 22, às 9h30, para celebrar sua chegada à legenda. “Vamos receber com uma salva de palmas, um abraço bem caloroso, o nosso ex-governador e futuro governador do Ceará, Ciro Ferreira Gomes”, disse.
Pontes foi além e cravou a candidatura de Ciro nas eleições de 2026. “Em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando a candidatura dele ao governo do Estado do Ceará”, declarou.
Antes de ingressar no PSDB, Ciro estava no PDT, partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2022. Na sexta-feira, ele anunciou oficialmente sua desfiliação, em meio ao aprofundamento da aliança entre o PDT e o PT no Ceará.
Caso confirme a candidatura, Ciro deverá enfrentar o atual governador Elmano de Freitas (PT), que deve tentar a reeleição com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com informações do Portal R7.
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva