Moradores de um condomínio residencial no bairro José de Alencar, em Fortaleza (CE), foram ameaçados de morte por meio de pichações deixadas nos muros do local. As mensagens exigiam que os moradores deixassem suas casas em até 24 horas, sob ameaça de serem atacados.
Em uma das frases pichadas, os criminosos escreveram:
“Vocês têm 24 horas para irem embora do condomínio. Se desacreditar, vamos pegar você na saída.”
Outras pichações citaram as placas de veículos de, pelo menos, três moradores, indicando alvos diretos. Até o momento, não há informações sobre os autores das ameaças nem sobre o motivo das intimidações.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o policiamento na região foi reforçado e que o caso está sendo investigado pela Delegacia do 14º Distrito Policial (14º DP).
O caso ocorre em meio a uma onda de expulsões e ameaças registradas em outras regiões do estado. Nos últimos dias, moradores da comunidade do Jacarezal, em Pacatuba, também foram expulsos de casa por integrantes de facções criminosas.
Segundo o delegado Ricardo Pinheiro, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a Polícia Civil tem investigações em andamento para identificar os responsáveis.
“Existe esse contexto de integrantes de organizações criminosas tentando dominar territórios e expulsar pessoas ligadas a grupos rivais. Essa situação está sendo investigada e em breve teremos resultados”, afirmou o delegado ao Diário do Nordeste.
O mesmo jornal revelou que o objetivo da facção seria controlar o tráfico de drogas em áreas estratégicas da capital. O domínio de novas regiões teria sido comemorado com uma queima de fogos no último dia 15 de setembro.
Fonte: Portal Meio Norte.
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 40°
Parcialmente nublado