Quarta, 01 de Outubro de 2025 03:09
77981182798
Política Maconha

Polícia erradica plantação com 120 mil pés de maconha e apreende 300 kg em Barra (BA)

Segundo nota da corporação, equipes foram recebidas a tiros por homens armados ao chegar ao local, o que resultou em confronto.

30/09/2025 09h09
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
Polícia erradica plantação com 120 mil pés de maconha e apreende 300 kg em Barra (BA)

Barra (BA), 28–29 de setembro de 2025 — Policiais Militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), Semiárido erradicaram, na madrugada do domingo, uma plantação de maconha com cerca de 120 mil pés na localidade de Brejo do Areal, zona rural do município de Barra, próximo à divisa com Pilão Arcado. Cerca de 300 kg da droga já colhida também foram apreendidos.

Segundo nota da corporação, equipes foram recebidas a tiros por homens armados ao chegar ao local, o que resultou em confronto. Um dos suspeitos foi atingido, socorrido e encaminhado ao hospital, onde veio a óbito. Com o indivíduo, a PM apreendeu um revólver calibre .32 e quatro espingardas artesanais.

Além das plantas e da droga pronta para a comercialização, os policiais encontraram sementes para novo plantio, recipientes com pólvora, chumbo e espoletas — material usado na fabricação de munição — que foram recolhidos e apresentados à Delegacia Territorial de Barra. Parte dos pés foi incinerada no local conforme procedimento.

A ação foi conduzida pela 28ª CIPM/Ibotirama em integração com a CIPE Semiárido, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e apreender armas de fogo, além de prevenir outras atividades criminosas na região. A assessoria de comunicação da 28ª CIPM reforçou que as investigações e diligências seguem em andamento.

Reportagem baseada em informações da 28ª CIPM/Ibotirama (ASCOM).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.