Sábado, 04 de Outubro de 2025 15:32
77981182798
36°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Política Binho Galinha

ALBA aguarda manifestação da Justiça sobre prisão do deputado Binho Galinha

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia informou que medidas legais serão adotadas após retorno do expediente na próxima segunda-feira (6).

04/10/2025 12h43
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
ALBA aguarda manifestação da Justiça sobre prisão do deputado Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), informou que aguardará manifestação oficial da Justiça em relação à prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD), ocorrida nesta sexta-feira (3). A presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou que, assim que for notificada, encaminhará o caso à Procuradoria Jurídica da ALBA, que emitirá parecer sobre as medidas internas cabíveis, conforme a Constituição e o Regimento Interno da Casa Legislativa.

No retorno do expediente, na próxima segunda-feira (6), a Assembleia deliberará sobre as providências legais a serem adotadas.

Binho Galinha se entregou ao Ministério Público da Bahia em Feira de Santana após ser considerado foragido desde quarta-feira (1º). Ele é acusado de liderar uma organização criminosa envolvida em crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, tráfico de drogas, extorsão e comércio ilegal de armas. A operação que resultou em sua prisão, denominada "Estado Anômico", é um desdobramento da "Operação El Patrón", conduzida pelo Ministério Público da Bahia e pela Polícia Federal.

O deputado está preso em Salvador e, por meio de sua defesa, nega as acusações, afirmando que tem colaborado com as investigações.

A ALBA, por meio do presidente do Conselho de Ética, deputado Vitor Bonfim (PSB), afirmou que está acompanhando atentamente os desdobramentos do caso e que, quando receber a notificação oficial da Justiça, tomará as medidas cabíveis, respeitando o devido processo legal e garantindo a ampla defesa e o contraditório.

Com informações do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.