Na manhã deste sábado (18), a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) localizou mais de 12 crânios e diversos ossos humanos em um apartamento situado na Rua Guarará, no bairro Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo. (ISTOÉ Independente)
O imóvel pertencia a um homem que havia falecido na última segunda-feira (13). (Hugo Gloss) A descoberta ocorreu quando parentes tentavam retirar pertences do apartamento e se depararam com caixas e sacolas contendo restos mortais. (Metrópoles)
Dentre os itens apreendidos estava uma caixa lacrada, que foi imediatamente isolada para não comprometer o trabalho da perícia técnica. (A Crítica) A suspeita inicial da polícia é de que os ossos e crânios possam ter sido retirados ilegalmente de cemitérios da capital paulista, hipótese que ainda está sendo investigada. (VEJA)
O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, sob as ocorrências de “encontro de cadáver” e “subtração ou ocultação de cadáver”. (ISTOÉ Independente) As autoridades seguem aguardando os resultados da perícia do Instituto de Criminalística para determinar a origem dos restos mortais e o período em que ficaram armazenados no imóvel.
Fonte: Portal Meio Norte.
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva