Segunda, 29 de Setembro de 2025 16:24
77981182798
Esportes Filho do Popó

Filho de Popó diz que agiu em legítima defesa ao nocautear Wanderlei Silva e pede desculpas

Rafael Freitas falou ao Fantástico sobre a confusão no Spaten Fight Night 2; advogado de Wanderlei avalia ação judicial.

29/09/2025 11h19
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Super Lutas
Filho de Popó diz que agiu em legítima defesa ao nocautear Wanderlei Silva e pede desculpas

Responsável pelo soco que levou Wanderlei Silva à lona durante a briga generalizada no Spaten Fight Night 2, no último sábado (27), em São Paulo, Rafael Freitas, filho de Acelino “Popó” Freitas, se manifestou pela primeira vez. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, o jovem alegou ter agido em legítima defesa ao intervir na confusão e pediu desculpas ao ex-lutador de MMA.

“Quando eu percebi, começou aquela confusão generalizada, iniciada pela equipe do Wanderlei, pelo filho dele, pelo treinador André Dida e pelo Werdum. Quando eu vi todos eles agredindo o meu pai e os meus irmãos, eu entrei em legítima defesa. No calor daquele momento, eu só pensei em me defender e defender a minha família”, afirmou Rafael.

O filho de Popó também direcionou um pedido de desculpas a Wanderlei Silva e sua família.
“Eu quero pedir desculpas ao Wanderlei e para toda a sua família, por tudo que ele fez pelo esporte dele também. E (dizer) que não foi minha intenção”, acrescentou.

O Código Penal brasileiro, em seu artigo 25, define legítima defesa como o ato de “quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”. - Mas ali houve agrressão a Rafael? É a pergunta que não quer calar.

No domingo (28), antes de retornar a Curitiba, Wanderlei Silva publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando os ferimentos no rosto. O advogado do ex-lutador, Claudio Dalledone, afirmou ao portal Combate que Rafael poderá responder judicialmente e até ser acusado de tentativa de homicídio.

Após o golpe, Wanderlei chegou a ficar desacordado no ringue, mas recobrou a consciência e foi levado ao Hospital São Luiz, onde passou por exames e recebeu alta na madrugada de domingo.

Embora o pedido de desculpas de Rafael mostre reconhecimento do peso da agressão, o episódio expõe a necessidade de maior autocontrole em situações de tensão. Em eventos esportivos, sobretudo de grande visibilidade, atitudes impensadas podem transformar rivalidade em violência, gerando consequências muito além do ringue.

Da Redação do 40 Graus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.