Realizado neste sábado (27), em São Paulo, o Spaten Fight Night 2 terminou em confusão generalizada após a luta principal entre Acelino "Popó" Freitas e Wanderlei Silva. O tetracampeão mundial de Boxe venceu o ex-lutador de MMA por desclassificação, após uma sequência de cabeçadas ilegais aplicadas pelo “Cachorro Louco”.
Com o anúncio do fim da luta, integrantes das duas equipes iniciaram uma pancadaria dentro do ringue. Wanderlei chegou a ser atingido por um golpe e caiu desacordado, precisando de atendimento médico.
A luta começou movimentada, com Popó dominando a distância e trabalhando golpes na linha de cintura. Wanderlei tentou responder nos contragolpes, mas foi superado nos primeiros assaltos.
A situação começou a se complicar no terceiro round, quando Wanderlei acertou uma cabeçada em Popó. O árbitro puniu o curitibano com a perda de pontos após repetidas infrações no clinch. No quarto assalto, nova cabeçada atingiu o queixo do tetracampeão, gerando mais uma penalização.
Na reta final, Wanderlei aplicou uma terceira cabeçada, levando o árbitro a decretar sua desclassificação imediata. O resultado oficial deu a vitória a Popó.
Na co-luta principal, a baiana Bia Ferreira fez sua primeira apresentação profissional no Brasil e defendeu, pela terceira vez, o cinturão mundial dos leves da IBF.
A campeã enfrentou a uruguaia Maira Moneo e venceu por decisão unânime dos juízes (98-92, 96-94 e 98-92). Com o triunfo, Bia chegou à sua oitava vitória consecutiva no boxe profissional, mantendo a invencibilidade e consolidando seu domínio na categoria.
Outro destaque da noite foi o medalhista olímpico Hebert Conceição, que superou Yamaguchi Falcão por decisão unânime (100-90, 100-90, 100-90).
Com a vitória, Hebert defendeu o cinturão brasileiro e conquistou também o título latino-americano dos super-médios da WBO. Apesar da expectativa por um nocaute, o duelo durou os dez rounds, com amplo domínio do baiano.
A luta ainda contou com momentos de rivalidade e descontração, incluindo provocações e abraços entre os atletas. O ringue molhado chegou a causar escorregões de Hebert, mas não alterou o resultado final.
Na única luta de MMA do card, Thiago Manchinha derrotou Wanderson Barcellos e ficou com o cinturão, garantindo espaço em meio às principais atrações da noite.
Fonte: Tatame Notícias.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo