Após semanas de especulações, Vitor Belfort abriu o jogo sobre o motivo que o afastou da revanche contra Wanderlei Silva, marcada originalmente para o Spaten Fight Night 2. Em coletiva realizada na última quinta-feira (25), em São Paulo, o ex-campeão do UFC revelou que sofreu duas concussões durante o camp de preparação, sendo a segunda de maior gravidade, o que o deixou internado por uma semana.
Belfort contou que o primeiro trauma aconteceu no início dos treinos, durante uma sessão de sparring com dois parceiros jovens e agressivos. Apesar de utilizar um capacete “fino e horrível”, que classificou como “não recomendado para ninguém”, os golpes não o derrubaram, mas provocaram um impacto semelhante a um “flash fotográfico”, típico de concussões. Mesmo ciente, optou por seguir os treinos em silêncio.
“Tem um capacete que não recomendo para ninguém agora… Um capacete fino, horrível. O Henry Cejudo que mandou para mim. Contratei dois lutadores jovens, com seus 20 e poucos anos, duros. Levei dois golpes. Quando você cai no chão, é fácil. O problema é quando você sustenta, tem boa recepção. É como se tivessem tirando uma foto, plim! Fiz os oito rounds mesmo assim”, detalhou o “Fenômeno”.
A situação se agravou em uma nova sessão de sparring. Belfort sofreu a segunda concussão, desta vez mais séria, sentindo dores que classificou como “insuportáveis”. Ele procurou atendimento médico e ficou internado por sete dias, com exames confirmando concussão de grau 3. O laudo médico impediu sua participação no evento.
“Acabou e não senti dor de cabeça na primeira vez. Sabia que tinha sofrido concussão, mas pensei: ‘Vou ficar quieto e não falar para ninguém’. Mas fui fazer o segundo sparring. E foi a mesma coisa, sofri a segunda concussão. É uma dor insuportável. Fiquei sete dias no hospital fazendo vários exames. É uma coisa muito séria. A concussão é silenciosa e tem muitas sequelas”, completou Belfort.
Com a saída de Belfort, a organização escalou Acelino “Popó” Freitas para enfrentar Wanderlei Silva na luta principal do Spaten Fight Night 2, que acontece neste sábado (27). A troca gerou provocações entre os veteranos, que chegaram a chamar Belfort de “fujão”.
Apesar da frustração, a organização confirmou que a tão aguardada revanche entre Belfort e Wanderlei Silva será remarcada para 2026, mantendo vivo o interesse dos fãs no duelo histórico do MMA brasileiro.
Fonte: Tatame Notícias.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo