O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, decidiu permanecer no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo após a Federação União Progressista anunciar, na semana passada, a saída da base governista e determinar que todos os filiados das siglas entregassem os cargos.
Siqueira, que assumiu o ministério em abril após a saída de Juscelino Filho, justificou que sua permanência não fere a decisão da Federação, já que não possui filiação partidária.
A medida, no entanto, atinge diretamente os ministros Celso Sabino (Turismo) e Waldez Góes (Integração), ambos integrantes do União Brasil e, portanto, sujeitos à determinação de desocupação dos postos.
Um dia após o anúncio da Federação, Siqueira almoçou com Lula, Sabino, Góes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). No encontro, o ministro reforçou seu compromisso com a agenda digital do governo e garantiu empenho na execução de projetos estratégicos.
Entre as iniciativas citadas, estão a expansão da rede 5G no Brasil, além da ampliação dos programas Escolas Conectadas e Infovias, voltados para educação digital e infraestrutura tecnológica.
Com mais de 20 anos de atuação no setor privado, Siqueira já presidia a Telebrás desde 2023, antes de assumir o ministério.
Fonte: BNews.
ACM Neto é Flávio? Pressionado por bolsonaristas nacionais, ACM Neto deve fechar apoio a Flávio Bolsonaro para garantir fundo partidário e tempo de TV do PL
Vereadora Dicíola Vereadores de Barreiras debatem a possibilidade de concessão de um empréstimo de R$ 140 milhões proposto pelo Poder Executivo
Dengue Dados municipais expõem fragilidades no controle da dengue em Salvador, denúncia deputada
Wagner Jaques Wagner nega articulação contra indicação de Jorge Messias ao STF
Delação Delação de Daniel Vorcaro é entregue à PF e PGR e entra em fase de análise no STF
Homenagem às Mães Câmara Municipal de Barreiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Mães Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo