O Ministério Público do Piauí (MPPI) obteve a condenação de Francisco Soares da Silva pelo homicídio triplamente qualificado de Luís da Cruz Monteiro da Silva, ocorrido no dia 14 de outubro de 2023, no município de Regeneração, no sul do Piauí. A Justiça fixou a pena em 20 anos e 5 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu por volta das 14h30, no Morro da Zabezinha. O réu matou a vítima com golpes de arma branca, por motivo fútil, de forma cruel e utilizando meios que dificultaram a defesa da vítima. Luís da Cruz foi morto decepado durante uma briga com o vizinho, numa tarde de sábado.
Ao ser interrogado pela Polícia Civil de Água Branca, Francisco confessou o crime, alegando que a vítima teria dito que ele precisaria deixar a casa onde morava, acusando-o de ser ladrão e afirmando que iria tomar o imóvel.
Segundo relatos de populares, a vítima foi até a residência do acusado, quando teve início a discussão que terminou em tragédia. Após o crime, o suspeito, que também estava ferido, foi localizado pela polícia escondido na região. Ele foi levado ao hospital e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Água Branca.
Fonte: Portal Meio Norte.
Mín. 19° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Tempo limpo