 
 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (30), o início do cumprimento da pena do tenente-coronel Mauro Cid, além da retirada da tornozeleira eletrônica.
O militar foi condenado a dois anos de prisão por participação na trama golpista que investigou a tentativa de ruptura institucional no país. A pena será cumprida em regime aberto, conforme previsto no acordo de delação premiada firmado por Cid.
Entre os oito réus condenados, Mauro Cid foi o único que não recorreu da decisão.
Apesar da retirada da tornozeleira, o tenente-coronel deverá seguir cumprindo uma série de restrições judiciais, entre elas:
Proibição de ausentar-se da comarca;
Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, e integralmente nos finais de semana;
Comparecimento semanal à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal;
Proibição de sair do país;
Proibição de portar armas;
Proibição de uso de redes sociais.
O ministro Moraes também determinou que Cid compareça a uma audiência no STF na próxima segunda-feira (3). Após o encontro, ele será autorizado a retirar a tornozeleira eletrônica.
Mauro Cid torna-se o primeiro condenado da trama golpista a começar o cumprimento da pena — de dois anos de reclusão. Os demais réus receberam penas mais severas.
Entre eles está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontado pelo Supremo como líder da trama, e condenado a 27 anos e três meses de prisão.
Fonte: Portal BNews.
 Aposentados Mais de 1,2 milhão de aposentados do INSS ainda não pediram reembolso de descontos indevidos
 Aposentados Mais de 1,2 milhão de aposentados do INSS ainda não pediram reembolso de descontos indevidos  Prisão Bolsonaro pode ser preso entre novembro e dezembro, preveem ministros do STF
 Prisão Bolsonaro pode ser preso entre novembro e dezembro, preveem ministros do STF  Braga Neto Defesa de Braga Netto recorre ao STF contra condenação de 26 anos por tentativa de golpe
 Braga Neto Defesa de Braga Netto recorre ao STF contra condenação de 26 anos por tentativa de golpe  Julgamento STF marca para 7 de novembro o início do julgamento dos recursos de Jair Bolsonaro e do “núcleo crucial”
 Julgamento STF marca para 7 de novembro o início do julgamento dos recursos de Jair Bolsonaro e do “núcleo crucial”  Bolosnaro Bolsonaro recorre ao STF para reduzir pena e pede revisão de condenação por atos golpistas de 8 de janeiro
 Bolosnaro Bolsonaro recorre ao STF para reduzir pena e pede revisão de condenação por atos golpistas de 8 de janeiro  Elmar Nascimento Elmar Nascimento articula nos bastidores para disputar vaga no TCU em 2026
 Elmar Nascimento Elmar Nascimento articula nos bastidores para disputar vaga no TCU em 2026 Mín. 21° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo limpo