Quinta, 25 de Dezembro de 2025 07:00
77981182798
20°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Polícia TH Jóias

Alexandre de Moraes determina transferência de TH Jóias para presídio federal

Ex-deputado é acusado de tráfico, corrupção, lavagem de dinheiro e ligação com o Comando Vermelho.

16/12/2025 10h39
Por: F. Silva Fonte: Da redação do 40 Graus
Alexandre de Moraes determina transferência de TH Jóias para presídio federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Jóias, para um presídio federal. A informação foi divulgada pelo portal g1.

Atualmente, TH Jóias está custodiado no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi preso pela Polícia Federal em setembro deste ano, durante a Operação Zargun.

Acusações envolvem crime organizado e uso do mandato parlamentar

Segundo as investigações, o ex-parlamentar é acusado de tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e negociação de armas para a facção criminosa Comando Vermelho. A Polícia Federal aponta que TH Jóias teria utilizado o mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para favorecer atividades do crime organizado.

Desembargador é preso em nova fase da investigação

O caso ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira, com a prisão do desembargador Macário Judice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Ele é o relator do processo que envolve TH Jóias.

A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Unha e Carne, deflagrada pela Polícia Federal para investigar a atuação de agentes públicos suspeitos de vazamento de informações sigilosas sobre operações policiais.


Da Redação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.