A FIFA convocou representantes da federação iraniana para uma reunião no próximo dia 20 de maio, em Zurique, na Suíça. O encontro tem como objetivo alinhar os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2026 e acontece a cerca de 20 dias da abertura do torneio.
A convocação foi feita pelo secretário-geral da entidade, Mattias Grafström, durante o congresso da FIFA realizado em Vancouver, no Canadá. A delegação do Irã foi a única ausente no evento, após o presidente da federação local, Mehdi Taj, ser impedido de entrar no país.
Apesar do episódio, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, reafirmou que a seleção iraniana está confirmada na competição e disputará suas partidas nos Estados Unidos. Ainda assim, a situação levanta incertezas sobre possíveis restrições de visto no país-sede.
A estreia do Irã está prevista para o dia 15 de junho, contra a Nova Zelândia, em Los Angeles. De acordo com o regulamento, a delegação precisa chegar aos Estados Unidos até o dia 10, quando inicia a preparação final para o torneio.
As regras da competição também preveem punições em caso de desistência. Seleções que se retirarem até 30 dias antes da abertura podem ser multadas em pelo menos 250 mil francos suíços, valor que pode dobrar conforme a proximidade do evento, além da obrigação de ressarcir custos relacionados à organização.
Da Redação...
Poatan Poatan reforça preparação com peso-pesado brasileiro para disputa histórica no UFC Casa Branca
“Bahia” Bahia busca empate no fim contra o São Paulo e segue próximo do G4
Fisiculturusmo Victor Alexandre conquista seis títulos e prêmio geral em campeonato de fisiculturismo nos EUA
Keno Marley Keno Marley conquista o sexto título nacional e reafirma força do boxe baiano
Do Bronx Charles do Bronx renova com o UFC e afasta aposentadoria
Copa do Mundo Irã é confirmado na Copa do Mundo de 2026 e deve jogar nos Estados Unidos, diz FIFA Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas