O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacaram nesta terça-feira (4) o sucesso da Operação Freedom, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia em conjunto com forças de segurança do Ceará. A ação resultou na prisão de 38 suspeitos ligados ao Comando Vermelho, além do cumprimento de 46 mandados de busca e apreensão nos dois estados.
De acordo com as autoridades, a operação teve como alvo o núcleo armado e financeiro da facção, que vinha expandindo suas atividades na região Nordeste.
Em publicação nas redes sociais, o presidente Lula enfatizou a importância da cooperação entre os estados no combate ao crime organizado.
“O objetivo é desarticular o núcleo armado e financeiro da organização. A atuação conjunta das forças de segurança é o caminho para estrangular o crime organizado e proteger a população”, afirmou o presidente.
O governador Jerônimo Rodrigues também comemorou o êxito da operação e ressaltou o trabalho de inteligência da Polícia Civil baiana.
“A Polícia Civil da Bahia realizou a Operação Freedom, uma ação planejada, com integração e inteligência, que mostra como a gente enfrenta o crime organizado de verdade, fechando as torneiras que financiam atividades criminosas e desarticulando suas estruturas”, escreveu Jerônimo.
O governador reafirmou ainda o compromisso do governo estadual com a segurança pública.
“Vamos seguir trabalhando e agindo com técnica e resultado pra garantir segurança em nosso estado e tranquilidade às famílias baianas”, concluiu.
Além das prisões, cinco pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Um suspeito morreu após resistir à prisão durante uma ação em Salvador.
Fonte: Portal Metro1.
Prisão Pai e filho são presos na Bahia por sequestro e extorsão ocorridos há cinco anos em Ipiaú
Polícia Civil Governo da Bahia lança edital para a construção da nova sede do Departamento de Polícia Técnica em Salvador
Brasília Adolescente de 13 anos morre após ser baleada na cabeça no Sol Nascente, no DF
Brasileira Brasileira é morta a facadas na Itália; ex-companheiro confessou o crime
Fábrica Fábrica clandestina tinha capacidade para produzir até 3.500 fuzis por ano, revela Polícia Federal
Rio de Janeiro Corpos dos mortos na megaoperação na Penha e do Alemão são liberados pelo IML do Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas