A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 62 anos e seu filho, de 27, acusados de envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido há cerca de cinco anos no município de Ipiaú, região cacaueira do estado.
A dupla foi localizada na zona rural de Igrapiúna, no Vale da Juliana, durante uma operação coordenada pela Delegacia Territorial de Piraí do Norte, com apoio da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Semiárido).
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara Criminal de Gandu, após investigações que apontaram que pai e filho faziam parte de um grupo criminoso responsável por sequestrar dois irmãos na zona rural de Ipiaú.
As vítimas foram retiradas de uma fazenda e mantidas em cativeiro na zona rural de Piraí do Norte, enquanto os criminosos exigiam o pagamento de resgate para libertá-las. De acordo com a polícia, os dois presos seriam os responsáveis diretos pela vigilância das vítimas durante o período de cárcere.
Durante a operação de captura, três espingardas foram apreendidas em posse dos suspeitos. Por isso, além da prisão preventiva pelo sequestro, pai e filho foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Os presos permanecem à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso envolvidos no caso.
Fonte: Bahia Notícias.
Polícia Civil Governo da Bahia lança edital para a construção da nova sede do Departamento de Polícia Técnica em Salvador
Freedom Lula e Jerônimo Rodrigues elogiam a Operação Freedom que prendeu 38 suspeitos ligados ao Comando Vermelho
Brasília Adolescente de 13 anos morre após ser baleada na cabeça no Sol Nascente, no DF
Brasileira Brasileira é morta a facadas na Itália; ex-companheiro confessou o crime
Fábrica Fábrica clandestina tinha capacidade para produzir até 3.500 fuzis por ano, revela Polícia Federal
Rio de Janeiro Corpos dos mortos na megaoperação na Penha e do Alemão são liberados pelo IML do Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas