Sexta, 31 de Outubro de 2025 03:33
77981182798
27°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política “O Encontro”

Família Bolsonaro se frustra com encontro entre Lula e Donald Trump na Malásia

Reunião de 40 minutos entre os presidentes surpreendeu aliados e gerou desconforto nos bastidores do bolsonarismo.

27/10/2025 14h53
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
Família Bolsonaro se frustra com encontro entre Lula e Donald Trump na Malásia

Membros da família Bolsonaro demonstraram frustração com a realização do encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, que ocorreu no último domingo (26), na Malásia. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, acreditava que a reunião entre Lula e Trump não aconteceria.

Expectativa frustrada

Nos dias que antecederam o encontro, aliados de Eduardo ficaram confiantes de que a reunião seria cancelada, especialmente após a Casa Branca divulgar a agenda oficial de Trump sem mencionar o compromisso com o presidente brasileiro. A avaliação entre os bolsonaristas era de que Eduardo sairia fortalecido caso o encontro fosse realmente cancelado.

No entanto, contrariando as expectativas, a reunião ocorreu e durou cerca de 40 minutos, em caráter reservado. Após o encontro, Lula e Trump posaram para fotos juntos, com aperto de mãos e sorrisos, gesto que repercutiu internacionalmente.

Reação nos bastidores

Publicamente, Eduardo Bolsonaro e outros aliados tentaram minimizar a importância da reunião, alegando que o encontro “não teve resultados práticos”. Contudo, nos bastidores, a avaliação é diferente.

Fontes próximas ao clã Bolsonaro admitiram, sob reserva, que o encontro foi positivo para o governo Lula e desfavorável ao bolsonarismo, que via em Trump um aliado simbólico e estratégico no cenário internacional.

Próximos passos

Após a divulgação das imagens e das primeiras informações sobre o conteúdo do diálogo, Eduardo Bolsonaro e seus aliados iniciaram contatos com autoridades norte-americanas para tentar descobrir o teor da conversa entre Lula e Trump e avaliar possíveis desdobramentos políticos.

Fonte: Portal BNews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.