 
 Em mais um discurso contundente na Câmara de Vereadores de Barreiras, a vereadora Carmélia da Mata voltou a defender os servidores públicos do município. Em sua fala, exaltou a importância da categoria e destacou: “Servidor público é um pilar da nação.”
Carmélia criticou o que chamou de excesso de gastos da administração municipal com marketing e propaganda, afirmando que a realidade vivida pelos servidores é bem diferente da imagem divulgada pelo governo. Segundo ela, há uma grande distância entre o discurso oficial e o cotidiano dos trabalhadores públicos.
Em Barreiras realmente já houveram episódios de desvalorização e desrespeito para com os servidores, Um leitor do blog Barreiras 40 Graus relembrou alguns momentos de tensão dentro da própria Câmara Municipal, quando a população chegou a questionar “se o povo não poderia entrar na casa do povo”. - O triste fato aconteceu durante o governo do ex-prefeito de Barreiras Zito Barbosa.
O povo barreirense também questiona o motivo de tantos processos seletivos e a ausência de concursos públicos de provas e títulos, como prescinde a lei. Para ela, o concurso garante oportunidades justas, estabilidade e direitos assegurados por lei, enquanto as contratações temporárias fragilizam o servidor.
Durante o governo do ex-prefeito Zito Barbosa, Carmélia também defendeu com firmeza os direitos da categoria — uma postura que acabou provocando uma oposição ferrenha ao governo de Zito Barbosa.
A vereadora denunciou ainda casos de assédio moral dentro de escolas municipais, envolvendo diretores e coordenadores que, segundo relatos, tentam oprimir servidores que pensam diferente ou não apoiam o atual governo. “Quem pensa diferente é perseguido”, afirmou Carmélia.
Carmélia criticou também o que podemos chamar de “discursos bonitos apenas em datas comemorativas”, lembrando que o cotidiano dos servidores é marcado por denúncias de opressão, descaso e falta de valorização.
O cenário político em Barreiras segue dividido: enquanto parte dos vereadores defende a atual gestão do prefeito Otoniel Teixeira, outros, como Carmélia, fazem críticas duras à condução do funcionalismo público.
Como diria um entusiasta político da cidade de Barreiras: "os servidores são o verdadeiro patrimônio de todo e qualquer município, e que valorizá-los é reconhecer a base que sustenta o serviço público de Barreiras".
Por Navalhada, Barreiras 40 Graus.
 Mauro Cid Supremo determina o início do cumprimento da pena de Mauro Cid
 Mauro Cid Supremo determina o início do cumprimento da pena de Mauro Cid  Aposentados Mais de 1,2 milhão de aposentados do INSS ainda não pediram reembolso de descontos indevidos
 Aposentados Mais de 1,2 milhão de aposentados do INSS ainda não pediram reembolso de descontos indevidos  Prisão Bolsonaro pode ser preso entre novembro e dezembro, preveem ministros do STF
 Prisão Bolsonaro pode ser preso entre novembro e dezembro, preveem ministros do STF  Braga Neto Defesa de Braga Netto recorre ao STF contra condenação de 26 anos por tentativa de golpe
 Braga Neto Defesa de Braga Netto recorre ao STF contra condenação de 26 anos por tentativa de golpe  Julgamento STF marca para 7 de novembro o início do julgamento dos recursos de Jair Bolsonaro e do “núcleo crucial”
 Julgamento STF marca para 7 de novembro o início do julgamento dos recursos de Jair Bolsonaro e do “núcleo crucial”  Bolosnaro Bolsonaro recorre ao STF para reduzir pena e pede revisão de condenação por atos golpistas de 8 de janeiro
 Bolosnaro Bolsonaro recorre ao STF para reduzir pena e pede revisão de condenação por atos golpistas de 8 de janeiro Mín. 26° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 40°
Tempo limpo