 
 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (21), reabrir a investigação contra o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, no âmbito do núcleo de desinformação da trama golpista (Núcleo 4).
A decisão seguiu o voto do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que defendeu a necessidade de apurar o papel de Valdemar nos crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
No voto, Moraes relacionou a investigação de Valdemar à eventual condenação de Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, engenheiro e presidente do Instituto Voto Legal (IVL), acusado de disseminar desinformação sobre as urnas eletrônicas.
Moraes e o ministro Cristiano Zanin votaram pela condenação de Rocha em dois dos cinco crimes atribuídos pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Apesar de Valdemar Costa Neto ter sido indiciado pela Polícia Federal (PF), ele não foi denunciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Em seu voto, Moraes afirmou:
“Uma vez configurada a condenação do réu Carlos Cesar Rocha, determino a extração de cópias da decisão e de todo o acervo probatório para remessa à PET 12100, a fim de que (...) seja reaberta a investigação em relação ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto.”
Com a decisão, o STF volta a examinar o possível envolvimento de Valdemar na estrutura de desinformação e articulação golpista investigada após os atos de 8 de janeiro.
Com informações do BNews.
 Mauro Cid Supremo determina o início do cumprimento da pena de Mauro Cid
 Mauro Cid Supremo determina o início do cumprimento da pena de Mauro Cid  Aposentados Mais de 1,2 milhão de aposentados do INSS ainda não pediram reembolso de descontos indevidos
 Aposentados Mais de 1,2 milhão de aposentados do INSS ainda não pediram reembolso de descontos indevidos  Prisão Bolsonaro pode ser preso entre novembro e dezembro, preveem ministros do STF
 Prisão Bolsonaro pode ser preso entre novembro e dezembro, preveem ministros do STF  Braga Neto Defesa de Braga Netto recorre ao STF contra condenação de 26 anos por tentativa de golpe
 Braga Neto Defesa de Braga Netto recorre ao STF contra condenação de 26 anos por tentativa de golpe  Julgamento STF marca para 7 de novembro o início do julgamento dos recursos de Jair Bolsonaro e do “núcleo crucial”
 Julgamento STF marca para 7 de novembro o início do julgamento dos recursos de Jair Bolsonaro e do “núcleo crucial”  Bolosnaro Bolsonaro recorre ao STF para reduzir pena e pede revisão de condenação por atos golpistas de 8 de janeiro
 Bolosnaro Bolsonaro recorre ao STF para reduzir pena e pede revisão de condenação por atos golpistas de 8 de janeiro Mín. 26° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 40°
Tempo limpo