A Arquidiocese de Salvador ordenará, na manhã deste domingo (28), o novo bispo-auxiliar, monsenhor Gilvan Pereira Rodrigues. A missa de ordenação episcopal acontecerá na praça principal de Caculé, no sudoeste da Bahia, a cerca de 635 km da capital, onde o religioso atuava como padre e reitor do Seminário de Teologia.
A celebração será presidida pelo cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, e contará também com a presença de Dom José Roberto Carvalho, bispo da Diocese de Caetité, e de Dom Vitor Agnaldo de Menezes, arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.
No mesmo dia, às 19h, o novo bispo presidirá sua primeira missa na Igreja Matriz de Caculé.
Monsenhor Gilvan foi nomeado bispo-auxiliar pelo Papa Leão XIV, em julho, após solicitação do arcebispo de Salvador. A decisão foi anunciada pela Nunciatura Apostólica no Brasil.
Na mesma ocasião, o papa também nomeou Dom Gabriel dos Santos Filho como bispo-auxiliar. Vigário-geral da Arquidiocese de Salvador, ele foi ordenado em 13 de setembro, na Catedral Basílica da capital, tornando-se o primeiro bispo negro nascido em Salvador.
Fonte: Portal Bnews.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo