O líder da oposição na Câmara, o deputado federal tenente Zucco (Republicanos-RS), ressaltou a relevância da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), do INSS, em entrevista ao BNews, em Brasília. A comissão retoma suas atividades nesta quinta-feira (11), com o depoimento do ex-ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.
Segundo Zucco, a investigação é fundamental para esclarecer os casos de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social. “A CPMI, que trata desses roubos do INSS, é importante a gente estar acompanhando, sempre buscando informações e transparência, porque essa sacanagem contra idosos, pensionistas e pessoas com deficiência não vai ficar barato. Nós vamos procurar e prender todos os culpados”, afirmou.
A comissão foi instalada para apurar irregularidades e supostos esquemas criminosos envolvendo benefícios previdenciários. O objetivo é identificar falhas na fiscalização, corrigir brechas no sistema e responsabilizar eventuais envolvidos.
Além do depoimento de Oliveira, a expectativa é de que novos convocados prestem esclarecimentos nas próximas semanas, em um esforço conjunto para ampliar a segurança e a credibilidade dos serviços prestados pelo INSS.
Fonte: Portal Bnews.
Mín. 20° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 38°
Tempo limpo