O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu, nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, cinco jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, o técnico Arthur Elias e a coordenadora Cris Gambaré.
Durante a cerimônia, Lula assinou um projeto de lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, com o objetivo de desenvolver e ampliar a modalidade no país.
Segundo o presidente, a proposta prevê melhores condições para a formação de base, profissionalização, igualdade de oportunidades, proteção à maternidade e maior presença de mulheres na gestão esportiva. “Esse projeto vai dar mais força ao futebol feminino”, escreveu Lula em suas redes sociais.
Participaram do encontro as jogadoras Amanda Gutierrez e Fê Palermo (Palmeiras), Fátima Dutra (Ferroviária), Kaká (São Paulo) e Cláudia (Fluminense). Todas integraram a equipe campeã da Copa América Feminina, disputada em agosto, no Equador, quando o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 4 a 4 na prorrogação.
O evento contou também com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, e do ministro do Esporte, André Fufuca (PP). Durante a cerimônia, Xaud destacou a importância do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo Feminina. “Vamos sediar e, se Deus quiser, fazer a melhor Copa Feminina de todos os tempos”, afirmou.
Fonte: Portal Metro1.
Mín. 20° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 38°
Tempo limpo