A Polícia Civil indiciou a médica Mariane Costa por exercer ilegalmente as funções de psiquiatra e neuropediatra sem possuir o Registro de Qualificação de Especialista (RQE), exigido para atuação nessas áreas. Apesar de ter registro no Conselho Federal de Medicina (CRM), ela não possui habilitação por residência médica ou prova de título, como determina a legislação.
A investigação começou após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, a profissional divulgava sua suposta especialização nas redes sociais e na fachada da clínica, localizada no bairro Brasil, em Vitória da Conquista (BA).
De acordo com o delegado Paulo Henrique de Oliveira, responsável pelo caso, Mariane chegou a emitir laudos como especialista, os quais foram usados por pacientes em pedidos ao INSS, mas acabaram sendo negados. O inquérito reuniu depoimentos, documentos e provas técnicas, apontando os crimes de propaganda enganosa e falsidade ideológica.
O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) também abriu um processo para apurar a conduta da médica. Em nota, a defesa de Mariane afirmou que ela está regularmente inscrita no Cremeb e possui diversas pós-graduações.
Fonte: G1.
Mín. 19° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Tempo limpo