O operário Sérgio Rodrigo Guimarães Martins, de 29 anos, foi resgatado no último dia 5 de junho após passar cerca de quatro meses escondido no alto de uma árvore, dentro da área da Base Aérea de Salvador. Em relato emocionante, ele contou que sobreviveu durante todo esse período se alimentando de jamelão e água de coco, que conseguia abrir com os dentes e as unhas.
A situação teve início após um surto emocional, desencadeado por um desentendimento com um colega de trabalho na cidade de Valença, no sul da Bahia.
Sérgio, natural do Maranhão, decidiu voltar ao estado de origem, mas, ao não conseguir embarcar no voo em Salvador, entrou em estado de desorientação.
"A gente discutiu, não chegou a ser uma briga. Aí eu vim para cá (Salvador), para ir para o Maranhão, de avião, mas não consegui pegar o avião e surtei. Fui parar lá dentro do mato, lá na árvore", contou Sérgio em entrevista à TV Record, nesta segunda-feira (16).
Com medo da reação das pessoas e ainda abalado emocionalmente, ele se refugiou no alto de uma árvore, onde permaneceu por cerca de 120 dias.
Durante esse tempo, improvisou meios de sobrevivência com os recursos naturais disponíveis na região. Ele chegou a manter contato com a esposa, mas acabou perdendo o celular em um esgoto, ficando completamente isolado desde então.
Após ser localizado e resgatado, Sérgio foi encaminhado ao Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, no bairro de Narandiba. Durante o trajeto, ainda em surto, quebrou o vidro da ambulância do Samu que o transportava.
O caso chamou atenção pela duração do isolamento e pelas circunstâncias de sobrevivência, além de levantar alertas sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
Com informações do Portal Metro1.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo