Domingo, 21 de Julho de 2024 08:02
77981182798
Internacional Putin

Putin visita o Vietnã após assinar acordo de defesa com a Coreia

Essa é a quinta viagem do russo à região.

20/06/2024 17h34
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
Putin visita o Vietnã após assinar acordo de defesa com a Coreia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, começou uma visita de Estado ao Vietnã. A viagem que iniciou nesta quinta-feira (20), acontece um dia após assinar um acordo de defesa com a Coreia do Norte, que preocupa as potências ocidentais.

Putin compareceu a uma reunião com To Lam, chefe de Estado vietnamita, em uma cerimônia formal que contou com tiros de canhão e a presença de soldados. Na visita a Pyongyang, na quarta-feira (19), o dirigente norte-coreano Kim Jong Un chamou Putin de "melhor amigo" da Coreia do Norte.

Os dois países assinaram um acordo de "associação estratégica global", que prevê assistência mútua "em caso de agressão" e um possível fortalecimento da "cooperação técnico-militar".

O Vietnã será o terceiro país que Putin visitará, depois da China e da Coreia do Norte, desde que tomou posse para um quinto mandato em maio.Os países têm laços históricos estreitos e partilham raízes comunistas.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.