22°C 38°C
Barreiras, BA
Publicidade

Atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha garante vaga para os jogos olímpicos de Paris 2024

Baiana terminou prova de 10 km do Mundial de Doha na quinta posição

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
03/02/2024 às 22h05
Atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha garante vaga para os jogos olímpicos de Paris 2024

Atual campeã olímpica nas águas abertas, Ana Marcela Cunha conseguiu garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. A classificação veio após a atleta conquistar o quinto lugar na prova de 10 quilômetros do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar.

Além dela, a atleta Viviane Jungblut também conseguiu se credenciar aos jogos, finalizando a prova na 14ª colocação. 

Ana Marcela concluiu os 10 km em 1h57min31seg10, oito segundos à frente de Viviane. A vitória foi da holandesa Sharon van Rouwendaal, com 1h57min26seg80, menos de um segundo de vantagem sobre a espanhola Maria de Valdés, que chegou em segundo lugar. A portuguesa Angélica André completou o pódio, a dois segundos de Van Rouwendaal.

O Brasil chegou a 148 vagas olímpicas asseguradas em Paris, em 27 modalidades, podendo conquistar mais duas neste domingo (4). A partir de 4h30 (horário de Brasília), Henrique Figueirinha e Pedro Farias caem na água para a prova masculina dos 10 km. 

Do Metro1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários