25°C 38°C
Barreiras, BA
Publicidade

Câmara dos Deputados aprova criação do Programa Crédito da Mulher

O texto implanta o programa no âmbito das instituições financeiras federais e fixa percentuais de concessão de crédito em programas já existentes, como o Pronampe.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
02/03/2023 às 22h04
Câmara dos Deputados aprova criação do Programa Crédito da Mulher

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1883/21, que cria o Programa Crédito da Mulher, nesta quinta-feira (2) e segue agora para apreciação do Senado. O texto implanta o programa no âmbito das instituições financeiras federais e fixa percentuais de concessão de crédito em programas já existentes, como o Pronampe. 

O PL é de autoria da ex-deputada e atual governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão. A proposta foi aprovada incorporando em grande parte a redação do substitutivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC). 

Segundo o parecer da relatora, a deputada Luisa Canziani/PSD-PR, no mínimo 25% dos recursos do Pronampe deverão ser emprestados às microempresas e empresas de pequeno porte controladas e dirigidas por mulheres. Dentro deste percentual, parcelas mínimas serão destinadas às negras e às mulheres de baixa renda ou com deficiência.

Essa é a primeira proposta aprovada pela Câmara em relação ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. As demais devem ser analisadas na próxima semana.

Do Metro1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários