A triatleta brasileira Mara Flávia Araújo, de 38 anos, morreu no último sábado (18) durante a etapa de natação do Ironman Texas, realizado nos Estados Unidos. Natural de São Paulo, ela também atuava como jornalista, DJ e influenciadora digital, além de praticar triatlo há cerca de dez anos.
A morte foi confirmada pela irmã da atleta, Melissa Araújo. Até o momento, a causa do falecimento não foi divulgada e segue sob investigação das autoridades locais.
De acordo com informações da imprensa norte-americana, Mara desapareceu enquanto participava da prova no Lago Woodlands, nas proximidades de Houston. O Corpo de Bombeiros de Woodlands foi acionado às 7h36 (horário local), após o relato de um possível nadador desaparecido.
As equipes de resgate chegaram ao local poucos minutos depois e iniciaram as buscas. Às 8h02, um sonar identificou um alvo submerso. Por volta das 9h07, os agentes confirmaram a localização de uma vítima a cerca de três metros de profundidade. O corpo foi retirado da água às 9h39 por mergulhadores, e a morte foi confirmada logo em seguida.
O Ironman, organizado pela World Triathlon Corporation, é uma das provas de resistência mais exigentes do mundo, composta por 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. A etapa de natação, onde ocorreu o incidente, é a primeira da competição. As atletas profissionais iniciaram a prova por volta das 6h30, no North Shore Park.
O gabinete do xerife do condado de Montgomery informou que abriu uma investigação sobre o caso, conforme o protocolo para ocorrências de possível afogamento.
Da Redação...
Rio de Janeiro Turista britânica é vítima de golpe de R$10mil em Copacabana; suspeito é preso e liberado após audiência
Oscar Lula divulga nota de pesar pela morte de Oscar Schmidt
Praias 15 praias são consideradas impróprias para banho no feriado de Tiradentes, aponta Inema
Sem Sede! Barreiras segue sem sede própria da prefeitura e levanta questionamentos sobre gestão e gastos públicos
EUA EUA articulam classificar PCC e CV como organizações terroristas e avisam o governo brasileiro
Malafaia Malafaia reage a processo de Wagner Moura e diz não entender a ação judicial Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Chuva