O príncipe William, herdeiro do trono britânico e filho do rei Charles 3º, desembarca no Rio de Janeiro na segunda-feira (3) para cumprir uma série de compromissos ligados ao meio ambiente. O príncipe representará o pai na COP30, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.
Essa será a primeira visita de William ao Brasil. Ele permanecerá na capital fluminense até quarta-feira (5), quando segue para Belém (PA), sede principal do evento internacional.
Entre os compromissos no Rio, o destaque é o Prêmio Earthshot, conhecido como o “Oscar da sustentabilidade”, criado por William em 2020. A premiação homenageia iniciativas inovadoras contra as mudanças climáticas e pela preservação ambiental, com cinco vencedores que receberão 1 milhão de euros cada. O evento, que ocorre pela primeira vez na América Latina, será realizado no Museu do Amanhã e contará com apresentações de Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge, Kylie Minogue e Shawn Mendes.
Durante a estadia, o príncipe também participará da Cúpula Global do Programa United for Wildlife, organização criada por ele e por Kate Middleton, a princesa de Gales. O encontro será realizado em parceria com o Itamaraty, a Interpol, o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime e a Polícia Federal, e reunirá lideranças internacionais em inovação e combate ao tráfico de animais silvestres.
Do Metro1.
 Acidente Tragédia na BR-116 Norte: Casal e filho de 6 anos morrem em colisão com carreta 
 Tocantins Avião perde altitude, cai em fazenda e deixa um morto em Fátima (TO); veja momento da queda 
 Opinião Declaração de Quaquá sobre operação no Rio gera polêmica e expõe divisões internas no PT 
 Ibotirama Ibotirama registra 38,5°C e lidera ranking das cidades mais quentes do Brasil 
 KM30 Forro de gesso desaba em escola da zona rural de Barreiras após forte chuva 
 Libertadores CBF estuda possibilidade de levar final da Libertadores para o Brasil Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas