O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou nesta quinta-feira (30) que há interesse em trazer a final da Taça Libertadores da América para o Brasil. A decisão terá como protagonistas Palmeiras e Flamengo, que garantiram vaga após eliminar LDU e Racing, respectivamente.
Atualmente, a partida está marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental de Lima, no Peru, país que enfrenta uma onda de violência e instabilidade social.
“Por enquanto, é Lima. É uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira agora, podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil, caso os clubes tenham interesse”, disse Xaud.
O dirigente explicou que, se os clubes se manifestarem favoravelmente, a CBF pode intermediar o diálogo com a Conmebol. “Mas deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, então ela que define”, completou.
Sobre possíveis cidades brasileiras, Xaud citou que Belém e Brasília se ofereceram para sediar a final. “A gente tem que aguardar os clubes se manifestarem. Se tiver esse desejo, a CBF, como instituição máxima do futebol brasileiro, vai encabeçar isso e ajudar nesse diálogo”, afirmou.
Apesar das movimentações, a Conmebol não trabalha com a possibilidade de mudar a sede da final este ano. Segundo o blog de Diogo Dantas, dirigentes da entidade já indicaram que não há planos para alterações, mesmo acompanhando de perto a situação de tensão na capital peruana.
Com informações do Portal BNews.
KM30 Forro de gesso desaba em escola da zona rural de Barreiras após forte chuva
Cláudio Castro Cláudio Castro ganha mais de 800 mil seguidores após megaoperação policial no Rio
Milho Mercado de milho encerra semana com baixa liquidez e preços estáveis no Brasil
Tarifas Brasil ultrapassa China em tarifas de exportação para os EUA após redução anunciada por Trump
CNH Governo vai oferecer cursos gratuitos para obter CNH e quer acabar com a obrigatoriedade das autoescolas
Peritos Governo envia peritos da Polícia Federal para reforçar as investigações no Rio após operação com 121 mortos Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 37°
Tempo nublado