Sábado, 01 de Novembro de 2025 05:06
77981182798
23°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Geral Libertadores

CBF estuda possibilidade de levar final da Libertadores para o Brasil

Apesar do interesse da Confederação, Conmebol mantém Lima como sede; clubes brasileiros podem influenciar decisão.

31/10/2025 12h47
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
CBF estuda possibilidade de levar final da Libertadores para o Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou nesta quinta-feira (30) que há interesse em trazer a final da Taça Libertadores da América para o Brasil. A decisão terá como protagonistas Palmeiras e Flamengo, que garantiram vaga após eliminar LDU e Racing, respectivamente.

Atualmente, a partida está marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental de Lima, no Peru, país que enfrenta uma onda de violência e instabilidade social.

“Por enquanto, é Lima. É uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira agora, podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil, caso os clubes tenham interesse”, disse Xaud.

O dirigente explicou que, se os clubes se manifestarem favoravelmente, a CBF pode intermediar o diálogo com a Conmebol. “Mas deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, então ela que define”, completou.

Sobre possíveis cidades brasileiras, Xaud citou que Belém e Brasília se ofereceram para sediar a final. “A gente tem que aguardar os clubes se manifestarem. Se tiver esse desejo, a CBF, como instituição máxima do futebol brasileiro, vai encabeçar isso e ajudar nesse diálogo”, afirmou.

Apesar das movimentações, a Conmebol não trabalha com a possibilidade de mudar a sede da final este ano. Segundo o blog de Diogo Dantas, dirigentes da entidade já indicaram que não há planos para alterações, mesmo acompanhando de perto a situação de tensão na capital peruana.

Com informações do Portal BNews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.