O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), registrou um salto expressivo em sua base de seguidores nas redes sociais após a megaoperação das polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho (CV), considerada a mais letal da história do estado.
Antes da ação, Castro acumulava cerca de 460 mil seguidores no Instagram. Na manhã desta sexta-feira (31), o número já ultrapassava 1,3 milhão, um aumento superior a 800 mil novos seguidores.
Segundo um levantamento da consultoria Ativaweb, feito a pedido do jornal O Globo e divulgado na quinta-feira (30), a operação foi avaliada positivamente em 50,1% das publicações sobre o tema nas redes sociais.
A análise considerou postagens no Facebook, Instagram, TikTok e YouTube em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia.
Já as menções negativas representaram 39,2%, com críticas à condução da operação e à escalada da violência no estado. Outras 10,7% das postagens foram classificadas como neutras.
Fonte: Jornal O Globo / Consultoria Ativaweb.
KM30 Forro de gesso desaba em escola da zona rural de Barreiras após forte chuva
Libertadores CBF estuda possibilidade de levar final da Libertadores para o Brasil
Milho Mercado de milho encerra semana com baixa liquidez e preços estáveis no Brasil
Tarifas Brasil ultrapassa China em tarifas de exportação para os EUA após redução anunciada por Trump
CNH Governo vai oferecer cursos gratuitos para obter CNH e quer acabar com a obrigatoriedade das autoescolas
Peritos Governo envia peritos da Polícia Federal para reforçar as investigações no Rio após operação com 121 mortos Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 37°
Tempo nublado