Sábado, 01 de Novembro de 2025 05:13
77981182798
23°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Geral Cláudio Castro

Cláudio Castro ganha mais de 800 mil seguidores após megaoperação policial no Rio

Crescimento nas redes ocorre após ação das polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho, que deixou mais de 100 mortos e 80 presos.

31/10/2025 12h07
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
Cláudio Castro ganha mais de 800 mil seguidores após megaoperação policial no Rio

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), registrou um salto expressivo em sua base de seguidores nas redes sociais após a megaoperação das polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho (CV), considerada a mais letal da história do estado.

Antes da ação, Castro acumulava cerca de 460 mil seguidores no Instagram. Na manhã desta sexta-feira (31), o número já ultrapassava 1,3 milhão, um aumento superior a 800 mil novos seguidores.


Operação é vista como positiva por metade das postagens nas redes

Segundo um levantamento da consultoria Ativaweb, feito a pedido do jornal O Globo e divulgado na quinta-feira (30), a operação foi avaliada positivamente em 50,1% das publicações sobre o tema nas redes sociais.

A análise considerou postagens no Facebook, Instagram, TikTok e YouTube em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia.

Já as menções negativas representaram 39,2%, com críticas à condução da operação e à escalada da violência no estado. Outras 10,7% das postagens foram classificadas como neutras.


Fonte: Jornal O Globo / Consultoria Ativaweb.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.