Sexta, 31 de Outubro de 2025 03:41
77981182798
27°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Geral Drn vs. Jandiroba

Mackenzie Dern busca cinturão inédito do UFC e admite: “Ainda não estaria pronta para enfrentar Zhang Weili”

A brasileira encara Virna Jandiroba pelo título vago do peso-palha neste sábado (25) e reconhece que ainda precisaria de mais maturidade para desafiar a ex-campeã chinesa, agora nos pesos-moscas.

21/10/2025 18h55
Por: F. Silva Fonte: Com informações da AG Fight
Mackenzie Dern busca cinturão inédito do UFC e admite: “Ainda não estaria pronta para enfrentar Zhang Weili”

Mackenzie Dern terá neste sábado (25) a maior chance de sua carreira no UFC. No co-main event do UFC 321, a lutadora brasileira nascida nos Estados Unidos enfrentará Virna Jandiroba pelo cinturão vago do peso-palha (52 kg).

O título ficou sem dona após Zhang Weili abdicar da coroa para subir de categoria e desafiar Valentina Shevchenko entre as pesos-moscas (57 kg).

Mesmo às vésperas de disputar o cinturão, Mackenzie reconheceu, em entrevista ao MMA Fighting, que ainda não se sentiria pronta para encarar a ex-campeã chinesa. Segundo ela, o domínio e a experiência de Zhang exigiriam um momento mais maduro em sua trajetória.

“Se a Weili ainda fosse campeã da nossa divisão, eu não recusaria a disputa, mas não acho que estaria pronta para enfrentá-la agora. Se eu vencer o cinturão e lutarmos mais adiante, estaria muito mais preparada”, afirmou Dern, em tom bem-humorado, mencionando até uma hipotética luta “na Casa Branca”.

A faixa-preta de jiu-jitsu acredita que a conquista do título poderia representar um divisor de águas em sua carreira. Para Mackenzie, o tempo entre uma luta e outra pode ser curto, mas suficiente para ganhar confiança e evolução técnica.

“Muita gente pensa: ‘Mas são só seis ou oito meses’. Só que conquistar o cinturão te dá uma confiança extra. É mais tempo de treino, mais experiência. A Weili foi muito dominante no peso-palha”, destacou.

O duelo entre Dern e Jandiroba será uma revanche. As duas se enfrentaram em dezembro de 2020, no UFC 256, quando Mackenzie venceu por decisão unânime. Agora, com o cinturão em jogo, ambas buscam iniciar um novo ciclo na divisão, que vive um momento de renovação após a saída de Zhang Weili.

Com informações da AG Fight.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.