O tenente-coronel Flávio Farias, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), afirmou em entrevista ao portal BNews, nesta terça-feira (14), que há um diálogo constante entre as torcidas organizadas do Bahia e do Vitória sobre a possibilidade de retorno da torcida mista nos clássicos baianos.
“Confiança não se dá, se conquista. O diálogo tem sido intenso com as torcidas organizadas. Dou exemplo do jogo entre Bahia e Flamengo, onde permaneceram em paz e são torcidas rivais. Espero que as torcidas tenham coerência e consciência de que é um jogo de futebol e que devemos ir nos divertir e voltar para casa”, disse o coronel.
Durante a reunião de alinhamento com órgãos públicos para o Ba-Vi válido pelo Campeonato Brasileiro, o oficial também explicou o motivo da proibição do tradicional “corredor rubro”, recepção feita pela torcida do Vitória na chegada do time ao estádio.
“É feita uma análise de risco. Cada jogo é um jogo, cada situação é uma situação que nos leva a tomar decisões. O horário do jogo é atípico, às 21h30 — não me lembro de um Ba-Vi nesse horário. Então, o intervalo entre a chegada dos torcedores e o início da partida nos leva a essa decisão, pois haverá recepção e escolta ao Bahia, e praticamente no mesmo horário há a chegada em massa da torcida. Para este jogo, entendemos que não há condições de haver um corredor”, explicou Farias.
O clássico entre Vitória e Bahia acontece na quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, com operações especiais de segurança coordenadas pelo Bepe e outras unidades especializadas da PM-BA.
Fonte: Portal Bnews.
Mín. 24° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 39°
Tempo limpo