21°C 38°C
Barreiras, BA
Publicidade

Incêndios atingem áreas de vegetação em Barreiras

Focos registrados na Serra do Mimo e às margens dos rios Grande e de Ondas intensificam calor e preocupações ambientais.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
19/09/2025 às 22h05
Incêndios atingem áreas de vegetação em Barreiras

Na noite de quinta-feira (18) e sexta-feira (19), incêndios em áreas de vegetação foram registrados em diferentes pontos de Barreiras, no Oeste da Bahia.

Os focos ocorreram na Serra do Mimo, nas proximidades dos bairros Flamengo e Bandeirantes, além da localidade da Prainha, situada às margens do Rio Grande e do Rio de Ondas.

Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem atuando no combate às chamas. Até o momento, não há informações sobre as possíveis causas dos incêndios.

O município vem enfrentando dias de forte calor, e os incêndios próximos à zona urbana têm contribuído para intensificar a sensação térmica, deixando o clima mais abafado e elevando ainda mais as temperaturas locais.

Da Redação do 40 Graus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários