Segunda, 13 de Julho de 2026
22°C 31°C
Barreiras, BA
Publicidade

Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a decisão da Agerba e garante operação provisória da Viação Novo Horizonte

A empresa havia sido impedida de operar em 121 municípios por falhas regulatórias - a liminar garante o funcionamento até uma decisão final.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
25/07/2025 às 09h14
Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a decisão da Agerba e garante operação provisória da Viação Novo Horizonte

A Viação Novo Horizonte seguirá operando provisoriamente no estado da Bahia após decisão liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que suspendeu a medida da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que proibia a atuação da empresa.

A decisão judicial, divulgada na quinta-feira (24), assegura o funcionamento da empresa até o julgamento definitivo do caso. A Agerba havia determinado a suspensão das atividades da Viação Novo Horizonte na semana anterior, sob alegação de descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado da Bahia.

A empresa, que atua em 141 rotas atendendo a 121 municípios baianos, foi acusada pela agência reguladora de apresentar falhas operacionais, histórico de acidentes e 486 registros de reclamações nos últimos dois anos. A medida de paralisação foi publicada no Diário Oficial do Estado em 16 de julho.

Em sua defesa, a Viação Novo Horizonte recorreu à Justiça alegando que a suspensão prejudicaria a sua participação em processos licitatórios e que violaria os princípios constitucionais como isonomia, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Com a liminar do TJ-BA, a empresa poderá continuar operando até que haja uma decisão final sobre o mérito da questão.

Com informações do Metro1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Amado Batista Há 2 dias

Caminhão de Amado Batista desce de ré e atinge casas e uma barbearia em Goiânia

O veículo usado na granja do cantor invadiu imóveis no Jardim Novo Mundo; ninguém ficou ferido e um dos imóveis foi interditado por risco estrutural.

França Há 2 dias

Pescador brasileiro de 58 anos é preso na França em caso que envolve mais de uma tonelada de cocaína

Brasileiro e dois bolivianos foram detidos após a interceptação de um navio no Oceano Índico; defesa afirma que suspeito não tem ligação com o crime organizado.

Grupo do PT Há 2 dias

Wagner diz que grupo do PT “moderniza a Bahia há 20 anos” e aponta PGP como motor de novas obras no Sudoeste

Senador destaca parceria com prefeitos de diferentes partidos, defende a reeleição de Jerônimo e Lula e afirma que demandas do PGP já resultaram em investimentos históricos para Vitória da Conquista e região.

Prefeitas Há 2 dias

Prefeitas destacam diálogo com municípios e avanços do interior durante PGP em Vitória da Conquista

Gestoras de Mortugaba e Poções afirmam que ações dos governos do Time de Lula, com Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa, ampliaram investimentos e fortaleceram o desenvolvimento regional.

Bahamas Há 2 dias

Avião de pequeno porte cai nas Bahamas e deixa sete mortos; causas do acidente são investigadas

Cessna 402 da Flamingo Air caiu durante a aproximação para o pouso em North Andros. Governo suspendeu as operações da companhia de forma preventiva.