Domingo, 13 de Julho de 2025 18:10
77981182798
Geral LEM

Danilo Henrique participa da última noite do Arraiá de LEM e revive protagonismo na maior festa junina do oeste baiano

Presente no encerramento, Danilo Henrique celebra sucesso do Arraiá de LEM, relembra papel na criação do evento e alfineta São João apagado de Barreiras.

02/07/2025 18h27 Atualizada há 2 semanas
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
Danilo Henrique participa da última noite do Arraiá de LEM e revive protagonismo na maior festa junina do oeste baiano

Com uma multidão jamais vista em festas juninas na região - estimada entre 55 e 100 pessoas a noite de encerramento do Arraiá de Luís Eduardo Magalhães (LEM), consagrou o município como o novo rei do São João no Oeste da Bahia — deixando a outrora imponente Barreiras comendo poeira e pamonha fria.

Realizado entre os dias 28 de junho e 1º de julho, o evento chegou à sua 4ª edição e já mostra fôlego de veterano. Além de atrair um mar de gente, a festa movimentou a economia regional e celebrou a cultura nordestina como poucos — ou melhor, como ninguém por essas bandas - LEM virou referência enquanto outras cidades, que se dizem capitais do Oeste, só acenderam fogueira pra espantar a vergonha.

Quem marcou presença no encerramento foi o líder da oposição barreirense, Danilo Henrique. O político não só elogiou o evento, como fez questão de lembrar que esteve presente na criação do Arraiá, quando era secretário de Governo na primeira gestão do prefeito Junior Marabá. “Muitos barraqueiros que não viram um tostão no São João de Barreiras estão recuperando o investimento aqui em LEM. Essa festa movimenta toda a região e fortalece o comércio local”, disse Danilo, em tom meio feliz, meio indireta.

Junior Marabá, o atual prefeito de LEM, retribuiu o carinho afiemando que Danilo foi um parceiro importante na construção do projeto. "Construímos juntos essa festa que hoje é motivo de orgulho.” destacou Marabá. - Fato é que nada como um São João bem-sucedido para reacender amizades e apagar fogueiras políticas.

A programação contou com grandes nomes da música como Nattan, Limão com Mel, Guilherme Ferri e outros artistas que fizeram o público dançar até o sol nascer. A abertura teve o tradicional concurso municipal de quadrilhas juninas, com o tema “Cultivando Tradição” — algo que, convenhamos, Barreiras vem cultivando só no discurso.

Com recorde de público, economia aquecida e muita animação, o Arraiá de LEM 2025 encerra sua edição como o verdadeiro São João do Oeste baiano. Enquanto isso, em Barreiras, só restou o eco do forró e o som de moedas pingando devagar no caixa dos barraqueiros.

Por F. Silva/Barreiras 40 Graus/Se Liga Barreiras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.