Na noite da última quinta-feira (12), em Nashville (EUA), Gabriel Braga deu adeus ao sonho de conquistar o título da Professional Fighters League (PFL) MMA. O brasileiro foi novamente derrotado por Jesus Pinedo, desta vez na semifinal do Grand Prix dos pesos-penas (até 65,8 kg). Assim como na final da temporada 2023, o peruano venceu por nocaute, repetindo o roteiro — mas de forma ainda mais rápida: o desfecho veio aos 1min16s do primeiro round.
Braga começou bem o duelo, apostando em chutes na linha de cintura e acertando um cruzado limpo de direita. No entanto, a vantagem durou pouco. Pinedo respondeu com um direto que balançou o brasileiro e, logo na sequência, conectou um potente cruzado de esquerda que encerrou o combate. Com a vitória, o peruano segue firme na disputa pelo prêmio de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões).
Na grande final, Pinedo enfrentará o russo Movlid Khaybulaev, campeão da edição 2021 da PFL. O lutador do Daguestão manteve sua invencibilidade no MMA, agora com 23 vitórias e um empate em 24 lutas, ao dominar o sul-coreano Taekyun Kim por decisão unânime dos juízes.
Na luta principal da noite, válida pela semifinal do Grand Prix dos meio-médios (até 77,1 kg), Thad Jean superou Jason Jackson por decisão dividida. O haitiano teve um início promissor, derrubando o adversário com um jab no primeiro round e conectando bons golpes. Jackson equilibrou a disputa nos dois rounds seguintes, mas não conseguiu reverter o placar na visão da maioria dos jurados.
Com a vitória, Jean garantiu sua vaga na final, onde enfrentará o americano Logan Storley. Ex-campeão interino do Bellator, Storley teve uma atuação dominante contra o japonês Masayuki Kikuiri, vencendo por decisão unânime e confirmando sua presença na decisão da temporada 2025 da PFL MMA.
Com informações da Tatame Notícias.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo