Sábado, 14 de Junho de 2025 13:51
77981182798
Geral Disputa!

Nattan e Natanzinho Lima entram em disputa judicial por “titularidade” de nome artístico

Disputa no INPI opõe cantores de forró e arrocha; uso isolado do nome “Nattanzinho” é o principal ponto de contestação por possível confusão de identidade artística.

09/06/2025 19h33
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Bahia Notícias
Nattan e Natanzinho Lima entram em disputa judicial por “titularidade” de nome artístico

Uma disputa judicial pelo uso da marca “Nattanzinho” está em andamento entre os cantores Nattan, do forró, e Natanzinho Lima, representante do arrocha. O caso está sendo analisado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que examina o mérito das alegações de ambos os artistas.

Natanzinho Lima alega que utiliza o nome artístico há mais tempo e, por isso, deveria ter preferência na titularidade da marca. No entanto, atualmente, o cantor Nattan é o detentor do registro oficial, com os direitos de uso comercial e artístico da marca “Nattanzinho”.

Em nota enviada ao portal Metrópoles, a assessoria de Nattan negou que exista uma “briga” judicial entre os artistas e afirmou que não há objeção ao uso do nome artístico “Natanzinho Lima”. A equipe do forrozeiro, no entanto, destacou que há uma contestação quanto ao uso isolado do nome “Natanzinho”, por entender que isso pode causar confusão no público, já que o nome é amplamente associado à carreira de Nattan.

“A contestação se dá apenas pelo uso isolado de ‘Natanzinho’, o que pode causar confusão junto ao público, já que esse nome é associado à trajetória de Nattan há muitos anos. O objetivo é evitar conflitos de identidade artística e garantir clareza perante o público. As questões burocráticas, junto ao INPI, já estão sendo resolvidas pelos artistas, respeitando a história e a trajetória de cada um no cenário musical”, diz o comunicado da assessoria de Nattan.

A disputa teve início em novembro de 2024, quando Nattan solicitou oficialmente o registro da marca “Nattanzinho”. Pouco tempo depois, Natanzinho Lima ingressou com uma contestação no processo.

Embora o caso ainda esteja em fase de exame de mérito, Natanzinho Lima (cujo nome de batismo é Natanael) continua utilizando o nome artístico “Nattanzinho” em suas redes sociais e apresentações públicas.

A decisão final do INPI levará em conta documentos e provas que comprovem qual dos artistas utilizou o nome de maneira contínua e consolidada no mercado musical.

Com informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.