Sábado, 14 de Junho de 2025 14:01
77981182798
Geral Amaoznas

Neto é preso ao andar com corpo do avô em cadeira de rodas para pedir dinheiro

. O corpo apresentava sinais de rigidez cadavérica e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

07/06/2025 20h28
Por: F. Silva Fonte: Portal Meio Norte
Neto é preso ao andar com corpo do avô em cadeira de rodas para pedir dinheiro

Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, foi preso na tarde deste sábado (7) após ser flagrado conduzindo o corpo do avô, José Pequenino da Costa, de 77 anos, em uma cadeira de rodas pelas ruas centrais de Manaus. Com informações do g1 e do Manaus Online.

De acordo com informações da Polícia Civil, Rômulo utilizava o idoso para pedir esmolas na Avenida Eduardo Ribeiro. A situação despertou a atenção de transeuntes e comerciantes da área, que estranharam o fato de o homem aparentar estar sem vida.

Equipes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram chamadas ao local. Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi confirmado que o idoso estava morto.

A perícia constatou que a morte não ocorreu na via pública. Há evidências de que o falecimento havia acontecido horas antes da abordagem. O corpo apresentava sinais de rigidez cadavérica e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para determinar a causa da morte. Rômulo foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos.

Romulo Alves da Costa, neto do idoso, detido na DEHS | Foto: Patrick Marques, AM 

Após a repercussão do caso, outros membros da família compareceram à delegacia. Um deles, que preferiu não se identificar, afirmou que Rômulo, apesar de ser neto de José Pequenino, foi registrado como filho. Ele também relatou que o homem era usuário de drogas, havia saído recentemente do sistema prisional e costumava ser acolhido pelo avô.

Ainda segundo o parente, o idoso fazia tratamento renal e utilizava bolsa coletora. Há alguns meses, Rômulo teria dito que levaria o avô para visitar familiares e, desde então, não foi mais visto com ele.

As causas da morte do idoso ainda não foram esclarecidas.

Fonte: Portal Meio Norte.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.