Às vésperas de disputar o cinturão vago dos leves (até 70,3 kg) contra Charles do Bronx, na luta principal do UFC 317, marcada para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), o ex-campeão peso-pena Ilia Topuria passou por uma mudança significativa em sua carreira: o rompimento com seus treinadores de longa data, Jorge e Agustin Climent, da tradicional academia Climent Brothers.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornal espanhol Marca, a principal razão para o desligamento foi geográfica. Topuria e seu irmão, Aleksandre, decidiram se mudar definitivamente para Madrid, capital da Espanha, localizada a mais de 400 km de Alicante, onde fica a sede da Climent Brothers.
Embora o rompimento já estivesse em curso, ele só foi oficializado recentemente. De acordo com o jornalista espanhol Álvaro Colmenero, Ilia já vinha estruturando um novo “núcleo duro” de sua equipe há algum tempo.
“Há algum tempo, a equipe de Ilia é formada por seu irmão Aleks e por Javi Climent (sem relação com os irmãos Climent). Javi, originalmente treinador de boxe e agora responsável pelo striking, se mudou há alguns meses para Madrid para integrar a preparação técnica de Ilia, algo que continuará. Além disso, foram incorporados à equipe os faixas-pretas de jiu-jitsu Mani Tavanaei e Mathias Ribeiro”, informou Colmenero.
Com a nova equipe definida, Ilia Topuria se prepara para o maior desafio de sua carreira até agora: enfrentar o brasileiro Charles do Bronx, ex-campeão dos leves e um dos maiores finalizadores da história do UFC. O duelo encerra a tradicional Semana Internacional da Luta, sendo o combate principal do UFC 317.
Com informações do Super Lutas.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo