22°C 38°C
Barreiras, BA
Publicidade

Bolsonaristas conseguem apoio para urgência do “PL da Anistia”; nove deputados baianos assinam requerimento

O “projeto busca perdoar participantes dos atos de 8 de janeiro avança com apoio de deputados aliados a Bolsonaro; nove parlamentares baianos assinam requerimento de urgência.”

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
12/04/2025 às 21h19
Bolsonaristas conseguem apoio para urgência do “PL da Anistia”; nove deputados baianos assinam requerimento

Na noite desta quinta-feira (10), parlamentares da base bolsonarista na Câmara dos Deputados alcançaram as 257 assinaturas necessárias para que o polêmico Projeto de Lei que propõe anistiar os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 tramite em regime de urgência.

Com o requerimento aprovado, o chamado “PL da Anistia” poderá ser votado diretamente no plenário, sem passar pelas comissões temáticas da Casa. A expectativa é de que a proposta entre na pauta logo após o feriado da Páscoa.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), está fora do país, em viagem aos Estados Unidos com a família, o que pode adiar o início da tramitação efetiva.

A última assinatura para viabilizar a urgência foi do deputado Paulo Azi (União Brasil-BA), que se juntou a outros oito parlamentares baianos no apoio à proposta. Veja a lista completa dos deputados federais da Bahia que assinaram o requerimento:

  • Alex Santana (Republicanos);

  • Capitão Alden (PL);

  • Claudio Cajado (PP);

  • João Leão (PP);

  • José Rocha (União Brasil);

  • Leur Lomanto Jr. (União Brasil);

  • Pastor Sargento Isidório (Avante);

  • Paulo Azi (União Brasil);

  • Roberta Roma (PL).

A proposta vem gerando ampla repercussão dentro e fora do Congresso Nacional. Críticos do projeto afirmam que ele representa um retrocesso institucional e fere os princípios democráticos ao tentar apagar os crimes cometidos durante os atos antidemocráticos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília.

Da Redação do 40 Graus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários