Deputados do PT alegam que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tinha a intenção de confiscar o passaporte de Eduardo Bolsonaro (PL), assim que ele retornasse ao Brasil após sua viagem aos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
Em suas redes sociais, na última terça-feira (18), o deputado Rogério Correia afirmou:
"Era óbvio que, se ele [Eduardo] retornasse ao Brasil, Alexandre de Moraes, a nosso pedido [meu e do deputado Lindbergh], confiscaria seu passaporte, impedindo-o de voltar aos EUA para dar continuidade à sua trama golpista."
Rogério Correia e o também deputado federal Lindbergh Farias (PT), solicitaram ao STF a apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. No entanto, Alexandre de Moraes seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e arquivou o pedido.
À coluna, Correia declarou ter se sentido “contrariado” com a decisão, pois, segundo ele, a permanência de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos tem o objetivo de "bombardear a democracia e manter a política de desestabilização para a estratégia golpista".
Fonte: Portal BNews.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva