22°C 38°C
Barreiras, BA
Publicidade

Primeira ação de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde deve focar em redução de filas para cirurgias eletivas

A iniciativa dá continuidade ao mutirão anunciado anteriormente pela ex-ministra Nísia Trindade para diminuir a demanda reprimida por cirurgias eletivas.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
08/03/2025 às 09h42
Primeira ação de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde deve focar em redução de filas para cirurgias eletivas

O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, terá como prioridade em sua gestão a redução das filas para cirurgias eletivas no Brasil. De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, os primeiros atos nesse sentido devem ocorrer logo após sua posse, marcada para a próxima segunda-feira (13), em cerimônia no Palácio do Planalto.

A iniciativa dá continuidade ao mutirão anunciado anteriormente pela ex-ministra Nísia Trindade para diminuir a demanda reprimida por cirurgias eletivas. No entanto, antes de sua implementação, Nísia foi exonerada pelo presidente Lula no fim do último mês. Antes de sua saída, a ex-ministra já trabalhava na produção de uma campanha publicitária sobre o tema em parceria com Sidônio Palmeira, titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

Outro ponto de atenção na gestão de Padilha será a reformulação do programa Mais Acesso a Especialistas. Interlocutores do Palácio do Planalto apontaram que o nome escolhido por Nísia não contribuiu para a popularização da iniciativa, destacando a necessidade de novas estratégias de divulgação para ampliar seu alcance e impacto.

Da Redação do 40 Graus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários