21°C 40°C
Barreiras, BA
Publicidade

Estados Unidos e Brasil estão unidos com a Ucrânia, diz Blinken

"Olha o Brasil se complicando"

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Portal R7
26/02/2022 às 10h15
Estados Unidos e Brasil estão unidos com a Ucrânia, diz Blinken

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmou que o Brasil se uniu aos esforços pelo "fim de hostilidades" na Ucrânia. Pelo Twitter, Blinken disse que conversou com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Carlos França.

"Os Estados Unidos e o Brasil estão unidos com a Ucrânia e com países de todo o mundo para pedir a cessação imediata das hostilidades russas", escreveu Blinken.

Ontem, o Brasil deixou a posição de neutralidade e se posicionou na ONU (Organização das Nações Unidas), contra a invasão da Rússia ao território ucraniano.

O país votou a favor de uma resolução contra a investida militar no país europeu. “Uma linha foi cruzada, esse conselho não pode ficar em silêncio. Nenhum país deveria usar sua força para agredir outra nação”, disse o embaixador brasileiro Ronaldo Costa.

P. S. "Quem tem que se manifestar são as organizações OTAN e ONU, e não países, de forma isolada"

Do R7.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários