Sábado, 18 de Janeiro de 2025 20:41
77981182798
25°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Geral Acidente

Grave acidente na BR-020 deixa uma vítima fatal e outra ferida em Luís Eduardo Magalhãe

O capacete da vítima fatal deste acidente não estava afivelado, o que pode ter sido fatal.

09/01/2025 09h02
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares
Grave acidente na BR-020 deixa uma vítima fatal e outra ferida em Luís Eduardo Magalhãe

Na noite desta quarta-feira (8), por volta das 19h30, um grave acidente foi registrado na BR-020, na saída para Brasília, na altura do km 207, próximo ao bairro Alto da Lagoa, em Luís Eduardo Magalhães. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 125 e uma caminhonete Hilux, resultando na morte de um homem e em ferimentos no condutor da moto.

Segundo informações apuradas pelo repórter Weslei Santos, que esteve no local, a vítima fatal foi identificada como Paulo Vitor Teixeira Rodrigues, de 28 anos de idade, natural de Riacho de Santana-BA. Ele era passageiro da motocicleta, que seguia no sentido centro da cidade. O condutor da moto, cujo nome não foi divulgado, foi socorrido pela Unidade de Suporte Básico (USB), do SAMU e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com os relatos colhidos no local,  do acidente, a caminhonete Hilux, ocupada por uma família que havia parado para jantar em um restaurante, colidiu lateralmente com a motocicleta ao retornar para a rodovia, com destino a Brasília.

O motorista da caminhonete alegou que a forte chuva e a baixa visibilidade no trecho dificultaram a percepção da motocicleta, que estaria trafegando com o farol baixo.

O agente de trânsito Alessandro, entrevistado no local, destacou que a motocicleta apresentava indícios de estar em más condições, possivelmente proveniente de leilão ou sucata. “Ela não tinha as condições adequadas para estar em circulação”, afirmou.

A médica do SAMU que atendeu a ocorrência constatou que Paulo Vitor sofreu afundamento de crânio. Segundo Alessandro, o capacete da vítima pode não estar devidamente afivelado no momento do impacto, o que contribuiu para a gravidade do ferimento.

Após os trabalhos periciais, o corpo de Paulo Vitor foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para Barreiras. O motorista da caminhonete foi conduzido pela SUTRANS ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), para prestar esclarecimentos. Nenhum dos ocupantes da caminhonete ficou ferido.

O acidente reacende o alerta sobre as condições dos veículos em circulação e a necessidade de atenção redobrada nas rodovias, especialmente durante condições climáticas adversas.

Fonte: Blog Sigi Vilares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.