Fundo Monetário Internacional (FMI), elevou previsão de crescimento do Brasil de 2,1% para 3% em 2024. O aumento nacional é o maior entre as principais economias globais.
O FMI elevou nesta suas previsões de crescimento econômico também para os Estados Unidos e Brasil, mas cortou para China e Alemanha.
Embora haja a revisão no crescimento econômico, o país deverá cair da nona para a décima posição no ranking do Produto Interno Bruto (PIB). A estimativa, porém, sinaliza que em 2028 o Brasil voltará a subir no ranking.
Para o próximo ano, o cenário é menos positivo. A previsão é que o avanço no PIB brasileiro recue ligeiramente, de 2,4% para 2,2%.
Do Metro1.
Liberum Operação Mare Liberum desmantela esquema bilionário de corrupção no Porto do Rio
Pix Disputa sobre o Pix leva EUA a investigar Brasil e acende alerta para sanções comerciais
Energia Conta de luz terá cobrança extra em maio com bandeira amarela, anuncia Aneel
Minha Casa Minha Vid Novas regras do Minha Casa, Minha Vida ampliam acesso e incluem famílias com renda de até R$ 13 mil
Salário Mínimo Governo federal projeta salário mínimo de R$ 1.717 para 2027
Carteira Assinada Emprego com carteira assinada segue como a principal escolha dos brasileiros, aponta pesquisa da CNI Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado